03MAI

Filiado à Conacate, Sintema busca incluir categoria como carreira típica de estado

Em reunião na última sexta (30), o Sintema foi oficializado como filiado à Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) o que representa importante avanço na articulação dos servidores da Sema de Mato Grosso no cenário nacional para unir esforços no intuito de barrar a PEC 32 que trata da Reforma Administrativa.

“Já estávamos encaminhados sobre a filiação, mas agora está formalizada. É importante destacar que somos o segundo sindicato aceito na Conacate em Mato Grosso”, explica o presidente do Sintema Carlos Augusto.

Na Confederação, o Sintema terá como pauta a busca por incluir a categoria enquanto carreira típica de estado o que poderia minimizar os impactos da Reforma, caso o texto aprovado seja no mesmo sentido que vem tramitando no Congresso. Ou seja, uma ameaça à estabilidade do servidor.
Ainda cabe lembrar que estabelecemos outra importante aliança que é com o Sindicato dos Servidores da Sema de Minas Gerais (Sindsema).

Além da reunião na qual formalizamos nossa filiação à Conecate, o presidente do Sintema foi escolhido como coordenador do Movimento Basta em MT. Clique no link, assista o vídeo e conheça mais sobre o assunto: encurtador.com.br/afsH5

Fonte: Assessoria Sintema-MT